A Polícia Militar atendeu, na tarde dessa quarta-feira (9), a uma ocorrência de violência doméstica no bairro Ilha da Croa, no município de Barra de Santo Antônio.
Segundo informações da PM, ao chegarem ao local, os militares encontraram a vítima em estado de desespero, relatando que vinha sendo ameaçada de morte pelo companheiro. Ela afirmou ainda que as agressões verbais e psicológicas já ocorriam há algum tempo e que, embora tivesse registrado um boletim de ocorrência anterior com solicitação de medida protetiva, havia desistido do processo posteriormente.
Durante o relato, um vizinho que presenciou a situação confirmou as ameaças e disse também ter sido intimidado pelo suspeito ao tentar intervir. A guarnição então visualizou o autor no local, que, ao notar a presença policial, correu e se escondeu dentro da residência do casal — imóvel de propriedade da vítima.
Diante da situação de flagrante e risco iminente à integridade física da mulher, os policiais ingressaram no imóvel, após diversas tentativas de chamar o acusado. Já na parte externa da casa, ele se apresentou e confirmou os fatos, sendo informado de seus direitos e conduzido à Central de Flagrantes.
Antes da saída para a delegacia, o filho do casal chegou ao local e foi alvo de novos xingamentos e ameaças por parte do agressor, o que acirrou ainda mais os ânimos. Com isso, todos os envolvidos foram levados à delegacia.
O homem foi autuado em flagrante com base na Lei Maria da Penha, por ameaça à mulher por razão de gênero. Além disso, foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em seu desfavor pelas ameaças dirigidas ao vizinho e ao filho.