O 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) foi acionado, nessa quarta-feira (9), para uma ocorrência de violência doméstica e cárcere privado, no bairro do Vergel do Lago, em Maceió. Um homem foi preso.

Segundo informações da PM, a guarnição realizava patrulhamento na região quando foi abordada por populares que denunciaram uma briga de casal em um cortiço, que estaria ocorrendo desde as primeiras horas do dia. Diante da denúncia, os militares se dirigiram ao local e foram recebidos por um morador que facilitou o acesso ao imóvel.

No apartamento, a porta foi aberta pelo suspeito, que tentou justificar o ferimento na cabeça da companheira afirmando que ela havia sofrido uma queda. No entanto, a vítima desmentiu o agressor e revelou aos policiais que vinha sendo agredida desde cedo, estava trancada dentro do imóvel e sem condições de pedir socorro, configurando situação de cárcere privado. Ela também informou que o suspeito não reside no local.

A vítima foi imediatamente levada à UPA do Trapiche, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos. Em seguida, ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde o autor foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal no contexto de violência doméstica, descumprimento de medida protetiva e cárcere privado.