O clima na política de Rio Largo continua daquele jeito! Depois de uma tentativa fracassada de golpe contra o Prefeito Carlos (PP) e o vice-prefeito, Peterson Henrique, no último dia 31, orquestrada pelo vereador e presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Rogério Silva(PP), hoje(10/04) mais um capítulo dessa novela foi ao ar.

Na primeira sessão, após a leitura das cartas falsificadas de renúncia do atual prefeito e vice-prefeito de Rio Largo, o vereador Rogério Silva se viu obrigado a encerrar a sessão pois o plenário estava vazio! Sem o quórum regimental para abrir a sessão, o vereador, citando as palavras dele próprio, fechou a sessão com a seguinte frase: “Na próxima sessão do dia 24 irei faltar para ver se meus pares conseguem vir à sessão.”

Somente mais dois vereadores, além do atual presidente da casa compareceram: Bala Soares(PP) e Rafael Feitosa(PP), que é o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Rio Largo. Visivelmente alterado, e de frente para um plenário vazio, Rogério Silva foi infeliz ao afirmar que “infelizmente, a democracia prevalece!”

O que podemos dizer é que diante da tentativa frustrada e mal arquitetada de sentar na cadeira de chefe do executivo de Rio Largo, o vereador Rogério Silva perdeu qualquer apoio que poderia ter junto aos seus pares, e agora se vê isolado politicamente. Afinal, em uma casa que conta com 13 vereadores eleitos democraticamente, três andorinhas não farão verão, e muito menos outra tentativa golpista.

Agora, é esperar para ver o andamento da investigação, que segue nas mãos da Polícia Civil do estado de Alagoas. Na próxima sessão, provavelmente teremos mais algumas cenas constrangedoras para a política riolarguense!