A assistente legislativa Mary Grace Espíndola Viana Wanderley oficializou sua candidatura à presidência do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Legislativo de Alagoas (STPLAL). Ela disputará com o atual presidente da entidade, e candidato à reeleição, Henrique Lopes.

Ao blog, Mary contou que decidiu se candidatar no ano passado, como uma “terceira via”, segundo ela, depois de tomar conhecimento que o grupo da situação se “dividiria” para “se manter no comando, fosse qual fosse o resultado do pleito”.

“Recusei-me, na ocasião, a participar de uma coisa tão torpe, dessa farsa grotesca”, afirmou, explicando que, hoje, a disputa se dará apenas entre as duas chapas: situação e oposição.

Segundo a candidata, sua chapa 2, protocolada no dia 3 deste mês, defende um “novo” sindicato, com “visão, compromisso com o associado, valores, gestão com ética, clareza, transparência nas ações, nas decisões e na prestação de contas do serviços”.

“Este novo sindicato tem compromisso com o associado. Todas as nossas ações serão para humanizar, dignificar e assistir o associado integralmente. Faz tempo que o associado está desprotegido e entregue ao descaso. O sindicato atual é omisso e inoperante, pois trabalha apenas para um seleto grupo e isso foi mais um motivo que nos fez virar o lado da moeda e nos colocar como oposição desta atual gestão”, concluiu a candidata.

A eleição acontece no dia 25 deste mês, das 8h às 18h, na sede do STPLAL.