O vereador Rui Palmeira (PSD) denunciou, nesta terça-feira (8), por meio das redes sociais, uma situação de abandono, descaso e possível crime ambiental envolvendo as obras do Parque Linear, no bairro Riacho Doce, em Maceió.
Em vídeo publicado nas redes, o parlamentar alerta para o avanço acelerado do mar na região e afirma que, apesar da tentativa de conter a erosão com paredões, as estruturas estão sendo destruídas. Segundo ele, a Prefeitura de Maceió tem agravado o problema ao aterrar a vegetação de restinga, uma das poucas barreiras naturais contra o avanço do mar.
“Uma das poucas barreiras naturais contra esse avanço, como todo mundo sabe, é a vegetação de restinga. O aterro já chegou ao limite dessa área. Uma parte foi completamente soterrada, restando apenas um pequeno trecho. É evidente que o mar continuará avançando sobre essa obra que, infelizmente, a prefeitura abandonou”, declarou o vereador.
Rui também denunciou o acúmulo de lixo e mato na área, evidenciando o abandono do espaço. A obra, que deveria ser entregue até o dia 18 de abril, está longe de ser concluída.
“Um espaço que deveria oferecer lazer e convivência aos moradores de Riacho Doce está completamente esquecido pela atual gestão. Faço um apelo para que a prefeitura retome e conclua essa obra o quanto antes”, finalizou.
O CadaMinuto entrou em contato com a Prefeitura de Maceió para saber a posição da gestão sobre a situação e aguarda resposta.
*Estagiária sob supervisão da editoria