Uma perseguição policial terminou em acidente na tarde dessa segunda-feira (7), na zona rural de Limoeiro de Anadia, Agreste de Alagoas. Dois homens, suspeitos de envolvimento em roubos de motocicletas na região do distrito Pé Leve, colidiram frontalmente com uma viatura do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) da Polícia Militar enquanto tentavam escapar da abordagem.

De acordo com a corporação, a guarnição recebeu informações de que um dos suspeitos estaria circulando nas proximidades do distrito em uma motocicleta modelo XRE de cor vermelha, acompanhado de outro homem e transportando duas rodas de moto, possivelmente de origem ilícita.

Os policiais se deslocaram até o local e, ao avistarem os indivíduos na entrada principal do distrito, iniciaram a tentativa de abordagem. No entanto, os suspeitos fugiram por uma estrada vicinal e não foram alcançados naquele momento.

Minutos depois, durante rondas nas imediações, os militares voltaram a avistar os mesmos homens trafegando em alta velocidade, em direção contrária à viatura. Ao tentar escapar mais uma vez, o condutor da moto perdeu o controle ao desviar de um carro estacionado, pulou um quebra-molas, invadiu a contramão e colidiu de frente com a viatura da PM.

A motocicleta e a viatura ficaram danificadas com o impacto. Os dois ocupantes da moto sofreram ferimentos e receberam os primeiros socorros ainda no local. Um dos homens precisou de um torniquete, aplicado pelos próprios policiais, até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que os encaminhou ao Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, onde permanecem internados.

Durante o atendimento da ocorrência, o proprietário da motocicleta envolvida na colisão compareceu ao local. Ele relatou que o condutor da XRE estava hospedado em sua residência e havia furtado o veículo e seu celular enquanto ele não estava em casa. O dono do veículo se dirigiu à Delegacia Regional de Arapiraca para formalizar a denúncia de furto.