A prefeita do Pilar, Fátima Rezende (MDB), tem se manifestado em suas redes sociais sobre os problemas persistentes no abastecimento de água que afetam diretamente os cidadãos pilarenses. Segundo ela, assim como em muitas cidades alagoanas, o Pilar tem enfrentado tarifas abusivas e serviços de água deficientes. Afirma que esses problemas têm gerado insatisfação entre a população, que clama por soluções eficazes.
Fátima Rezende afirmou que já foram feitas cobranças e solicitadas respostas da empresa responsável pela gestão hídrica, a BRK. “O que recebemos são promessas vazias e pouco avanço nas soluções”, desabafou. Em resposta à situação crítica, a prefeita protocolou um pedido para que a Assembleia Metropolitana convoque uma reunião extraordinária, visando exigir providências da BRK. É necessário que haja um comprometimento com o atendimento das necessidades da população.
A deputada Fátima Canuto também se comprometeu a apoiar essa demanda na Assembleia Legislativa, reforçando a necessidade de um plano de ação para resolver os problemas de abastecimento de água em Pilar. “A população de Pilar merece respeito e dignidade no acesso à água”, destacou a prefeita. A mobilização em torno desse assunto mostra que a pressão sobre a BRK não cessará até que a empresa cumpra suas responsabilidades e atenda às demandas de quem paga por seus serviços.