A jovem encontrada morta na calçada de uma escola na última sexta-feira (5), no bairro da Jatiúca, em Maceió, foi identificada como Marcela Valentina de Souza, natural de Caruaru (PE). Marcela era uma mulher trans e tinha apenas 21 anos.

Segundo informações do portal Na Mira da Notícia PE, ela estava desaparecida desde o dia 4. Antes de ser assassinada, havia sido vista almoçando em um shopping da capital.

O corpo foi encontrado por moradores, enrolado em uma lona, na calçada da Escola Estadual Rosalvo Lobo, e apresentava lesões no rosto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ela já estava sem vida.

O Instituto Médico Legal (IML) realizou a perícia no local e encaminhou o corpo para necropsia, a fim de determinar a causa da morte. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sob a coordenação da delegada Tamires Jade.