O Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML) confirmou, nesta segunda-feira (7), que a jovem Marcela Valentina, de 20 anos, morreu em decorrência de um traumatismo cranioencefálico (TCE). O resultado do exame de necropsia foi divulgado pela Polícia Científica de Alagoas.

De acordo com o perito médico legista Alan Zaidan, os ferimentos foram provocados por um instrumento contundente. Durante a análise do corpo, foram coletadas amostras biológicas da região anal e da boca da vítima, além de próteses ungueais (unhas postiças), que passarão por exames complementares.

Natural de Tocantins, Marcela morava em Caruaru (PE), no bairro Salgado, e trabalhava como maquiadora. O corpo foi encontrado na manhã da última sexta-feira (4), enrolado em uma lona e abandonado na calçada de uma escola estadual, localizada na Rua Abdon Assis Inojosa Andrade, no bairro da Jatiúca, em Maceió.

O perito criminal José Veras, responsável pela perícia no local, afirmou que o exame preliminar já indicava sinais de espancamento, o que foi confirmado pelo laudo do IML. O corpo apresentava diversas marcas de violência e, segundo os peritos, tudo indica que a vítima foi agredida em outro local e posteriormente deixada na calçada — prática conhecida como desova.

Durante a perícia, os investigadores encontraram vestígios importantes, como marcas de pneu em um suporte de madeira próximo ao corpo. O material pode ser crucial para o andamento das investigações.

A mãe de Marcela autorizou a liberação do corpo no sábado (6). Os laudos da necropsia e da perícia de local de crime foram encaminhados à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que segue com as investigações para identificar o autor do crime.