Imagens de videomonitoramento registraram o momento em que um homem quebra a vidraça de uma loja localizada no bairro da Ponta Verde, em Maceió, durante a madrugada deste domingo (6). Utilizando um objeto envolto em tecido, o suspeito conseguiu estilhaçar o vidro e invadir o estabelecimento. Até o momento, ninguém foi preso.

De acordo com a polícia, o homem não agiu sozinho. Ele estava acompanhado de uma mulher, e ambos seriam pessoas em situação de rua. Diante do ocorrido, uma operação conjunta foi desencadeada ainda neste domingo para tentar localizar os suspeitos.

No vídeo, é possível ver o homem trajando bermuda azul, sem camisa e com um pano verde amarrado na cabeça. Ele arremessa o objeto contra a entrada da loja e, em seguida, utiliza a força para completar o arrombamento.

Outras imagens mostram o suspeito ao lado da mulher, carregando uma sacola vazia. Mais adiante, o vídeo revela o momento em que ele aparece dentro do estabelecimento com um equipamento eletrônico nas mãos — possivelmente um computador — e a mesma sacola já cheia, contendo produtos furtados do local.

 

Ateliê amanheceu depredado e furtado na Ponta Verde – Foto: Reprodução Redes Sociais 

 

A proprietária usou as redes sociais para lamentar o ocorrido e informar que um Boletim de Ocorrência já foi feito.

“Fica aqui minha tristeza e revolta em ver minha loja desse jeito! São 15 anos de empresa e não lembro de ter me sentido tão triste, desanimada em tantos anos. O que vem acontecendo com o comércio no nosso estado? Kd nossa segurança? Não foi a primeiro nem será a última loja a ser assaltada aqui na parte baixa se continuarmos assim”, lamentou. 

Em outro trecho, ela descreve a sensação de ver o seu ateliê furtado e depredado. “Um misto de impunidade e vandalismo e quem está pagando a conta somos nós. E que conta…!! Agradeço a Deus pelos prejuízos terem sido apenas materiais e sei que Ele é capaz de restituir tudo. Meu coração segue triste com o sentimento que é preciso muito mais que ser bom e honesto no que fazemos para podermos vencer! Até quando?????”. 

Investigações em andamento

Equipes da Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT) e da Polícia Militar continuam em diligências pela região. O principal suspeito já foi identificado com base nas imagens e no reconhecimento de testemunhas, que afirmaram que ele costuma frequentar a área.

Desde os primeiros momentos após o arrombamento, os agentes estiveram no local colhendo informações e analisando os registros de segurança. As autoridades seguem empenhadas em localizar e prender os envolvidos no furto à loja, especializada em joias.