Foi preso nesta quinta-feira (3), o influenciador digital Maxsuwell Celso Rodrigues, de 38 anos, um dos personagens do influenciador Carlinhos Maia,conhecido como "Vovozona". A prisão ocorreu pela Operação Epílogo, pela Secretaria de Estado da Segurança Pública.

O intuito da operação é desarticular duas organizações criminosas envolvidas com tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e homicídios.

Maxsuewell foi preso em Penedo, em cumprimento a mandado de prisão temporária, cujo prazo é de 30 dias, e foi levado para Maceió. Ele deve passar por audiência de Custódia nesta sexta-feira (4)

De acordo com as investigações, Maxsuewell seria responsável pelo abastecimento de drogas em algumas festas, onde ele participava e fornecia os entorpecentes.

 Segundo o Ministério Público de Alagoas (MP/AL), o influenciador é réu em um processo por homicídio qualificado, que ocorreu no dia 7 de abril do ano passado. Segundo os autos, ele teria instigado um de seus seguranças, que é policial militar na Bahia, a matar um homem durante uma confusão. 

Operação Epílogo

As investigações, que começaram há mais de um ano, apontam que duas organizações ligadas às facções do Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV) disputavam o comércio de entorpecentes no Baixo São Francisco. O líder do PCC, conhecido como Tubarão, inclusive ordenava o cometimento de homicídios diretamente de São Paulo, para onde fugiu, mas foi encontrado e preso em janeiro deste ano, numa ação conjunta, segundo informações da Polícia Civil.