Mensagens ameaçadoras, como “X9 é na bala” e ”Ao entrar, baixar o vidro e tirar o capacete”, foram pichadas em um muro de Campo Alegre, no Agreste alagoano, em uma tentativa de intimidação por parte de criminosos.
A situação gerou um clima de tensão na cidade, especialmente após a circulação de um vídeo nas redes sociais no qual suspeitos impõem regras de comportamento para os moradores.
Diante da das ameaças, a Polícia Civil realizou, nesta terça-feira (1), uma operação para combater a criminalidade na região. Equipes da Delegacia de Homicídios da 6ª Região, da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos e do 75º Distrito Policial intensificaram o patrulhamento e fizeram abordagens em pontos estratégicos da cidade. A prefeitura municipal também colaborou na remoção das mensagens pichadas.
“Fomos até o local e intensificamos o policiamento com diversas abordagens de saturação e averiguação. Nosso objetivo é garantir que essas ameaças não se concretizem e que a população possa viver em segurança”, afirmou o delegado Flávio Dutra.
As investigações seguem em andamento, e as autoridades pedem que moradores denunciem qualquer atividade suspeita. O sigilo das informações é garantido, e denúncias podem ser feitas anonimamente pelo Disque Denúncia 181.