O vereador David Empregos AL (União Brasil) se reuniu com ambulantes que atuam na faixa de areia entre Ponta Verde e Pajuçara, em Maceió, após denúncias de abordagens de fiscais municipais que teriam informado sobre uma suposta proibição da atividade no local. Segundo os trabalhadores, os fiscais afirmaram que, a partir desta terça-feira (2), a permanência deles na orla estaria proibida, sob pena de apreensão das mercadorias. Preocupado com a situação, o vereador prestou apoio imediato aos ambulantes e se comprometeu a buscar soluções para garantir a continuidade de suas atividades.

 

Diante da situação, o vereador se reuniu rapidamente com os ambulantes para prestar apoio e buscar soluções para o impasse. "Ontem, fui procurado por trabalhadores da faixa de areia que receberam essa informação dos fiscais. Prontamente, me reuni com eles e entrarei em contato com o secretário responsável para esclarecer a situação. Também irei propor uma audiência pública para discutirmos uma solução", declarou o parlamentar. Ele reforçou seu compromisso com a categoria e garantiu que não medirá esforços para que esses trabalhadores possam continuar exercendo suas atividades.

 

O vereador reforçou que o prefeito de Maceió, JHC, e o vice-prefeito, Rodrigo Cunha, não compactuam com qualquer proibição da atividade dos ambulantes na faixa de areia. A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (SEMSC) negou a fiscalização.

 

Nas redes sociais, a população se manifestou em apoio aos ambulantes. "David, levante essa bandeira de luta em prol dos ambulantes da orla, pois, além de comercializar produtos de lanches, eles recebem orientações da Vigilância Sanitária e são cadastrados para atuar na faixa de areia. São sobreviventes do desemprego, e sua permanência na orla contribui para a economia e o turismo sustentável", comentou um internauta no perfil do vereador.