A Polícia Civil prendeu um homem de 31 anos, acusado e estupro de vulnerável, ocorrido em Passo do Camaragibe no início de 2024. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara de Passo de Camaragibe, sendo cumprido  na segunda-feira (31), no bairro do Barro Duro, em Maceió.

A prisão ocorreu após denúncia feita pela mãe da vítima, uma adolescente de 13 anos que desapareceu e, posteriormente, revelou ter passado a noite na casa do suspeito, seu vizinho. De acordo com o relato da mãe, a adolescente costumava visitar a casa de uma amiga, mas no dia 24 de fevereiro do ano passado, saiu sem informar o destino.

Após horas sem notícias, a mãe iniciou as buscas, descobrindo que a filha não estava na casa da amiga e seu telefone estava desligado. Somente por volta das 3h20 da madrugada, a adolescente entrou em contato, informando que estava na casa do vizinho e que retornaria pela manhã.

Ao tentar confrontar o suspeito, a mãe encontrou a residência fechada e soube que ele havia fugido.

A prisão foi efetuada pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), através da Seção de Capturas, coordenada pelo delgado Pedro Henrique.

*Com Ascom PC