A Prefeitura de Maceió promove, do dia 4 a 27 de abril, a Vila de Páscoa. Em 2025, serão dois pontos da cidade dedicados à valorização do artesanato e da gastronomia local. A iniciativa vai funcionar todos os dias da semana, no Parque Centenário, no bairro Farol, e na Praça Gogó da Ema, na Ponta Verde, das 16h às 22h.
No Parque Centenário, os visitantes encontrarão tanto artesanato quanto gastronomia, enquanto a estrutura montada na Praça Gogó da Ema será voltada, de forma exclusiva, para a venda de produtos manuais, que serão expostos em casinhas temáticas. Todos os expositores fazem parte da Economia Solidária do município de Maceió.
Para a coordenadora de Economia Solidária da Prefeitura de Maceió, a iniciativa se consolidou no calendário da cidade, trazendo benefícios para pequenos empreendedores. “Tivemos recentemente a Vila de Carnaval e agora seguimos com a Vila de Páscoa, dando continuidade a esse projeto que tem sido muito positivo para os artesãos e empreendedores gastronômicos. Esse é um espaço para que eles possam divulgar, vender e fortalecer seus negócios”, destacou Salomé Holanda.
A iniciativa tem o apoio da Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina) e da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Semtes).