A situação política da cidade de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió, foi um dos destaques da sessão ordinária da Câmara Municipal de Maceió, neste terça-feira (1°).
Na tribuna, Siderlane Mendonça foi o primeiro a se pronunciar sobre o assunto, demonstrando apoio ao prefeito Pedro Carlos e à soberania do povo.
"Digo ao prefeito Carlos que ele e Rio Largo, nossa vizinha, têm minha solidariedade. O município fica pertinho do Benedito bentes e diante dos fatos ocorridos conversei com pessoas que moram aqui na capital, mas votam em Rio Largo. Todas condenaram essa situação. A gente vê o reflexo disso, provocando sofrimento na população, pelo descrédito ds Câmara de Vereadores que mancha o Legislativo da cidade, afirmou.
Segundo Mendonça, que é integrante da Mesa Diretora, ocupando a terceira secretaria, há erros no procedimento adotado pelo parlamento de Rio Largo, pois o prefeito se posicionou publicamente e afirmou que não renunciaria. Ainda de acordo com Mendonça, a decisão do gestor teria sido comunicada a instituições do poder público. Inclusive, a própria Câmara da cidade vizinha.
"É necessário reforçar que o mandato pertence a quem recebeu o voto da população. Precisamos respeitar a democracia. Rio Largo não merece esses fatos vergonhosos que se tornaram manchete nacional. Carlos, continue seu mandato e trabalho pelo povo riolarguense", concluiu.
Em aparte, o vereador Thiago Prado endossou o pronunciamento feito por Siderlane e disse ver com pesar a tentativa de tomada de poder, com base numa carta de renúncia, contrária ao posicionamento do prefeito.