Após Renan Calheiros (MDB) manifestar apoio ao prefeito de Rio Largo, Carlos Gonçalves (PP), o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), também prestou apoio ao gestor municipal. Dantas e Gonçalves se encontraram, nesta terça-feira (1º de abril).

Nas redes sociais, o governador de Alagoas afirmou que o momento exige estabilidade institucional para garantir a continuidade da gestão pública em Rio Largo. Paulo Dantas defendeu à vontade popular expressa nas urnas.

Ontem (31), uma sessão extraordinária, convocada pelo presidente da Câmara Municipal de Rio Largo, anunciou a renúncia do prefeito e do vice-prefeito do município. Uma carta de renúncia que teria sido assinada pelos atuais gestores foi lida e o presidente da Casa, Rogério Silva (PP), foi empossado como prefeito da cidade.

Horas depois, Carlos Gonçalves desmentiu a autenticidade do documento, negou que estivesse renunciado e classificou o episódio como uma tentativa de golpe.

Após fazer um pronunciamento, ao lado de vereadores que o apoiam, Carlos Gonçalves anunciou a exoneração do secretário Especial de Governo, Gilberto Gonçalves, seu tio e ex-prefeito de Rio Largo.

Até o momento, o ex-presidente da Câmara, o deputado federal Arthur Lira, uma das lideranças importantes do PP, partido de Gonçalves não se pronunciou sobre o imbróglio envolvendo a Prefeitura de Rio Largo.