Um homem de 48 anos foi preso, nesta terça-feira (1º), após ser identificado como foragido da Justiça pernambucana. A prisão ocorreu no bairro Benedito Bentes, parte alta de Maceió. Ele estava condenado pelo crime de latrocínio, ocorrido em 2004, na Zona Rural de Águas Belas, em Pernambuco.
Segundo informações da Polícia Civil, o crime aconteceu quando a vítima, que realizava viagens frequentes com grande quantia em dinheiro para negociar gado. Apesar de uma primeira investida frustrada, os criminosos concluíram o plano em uma estrada que de acesso ao Estado de Alagoas.
Na ocasião, a vítima fora atingida com um disparo de espingarda calibre 12 e os valores conduzidos consigo foram subtraídos. Após o fato, os criminosos fugiram do local. Segundo uma testemunha, dois dos autores estavam jantando juntos antes do crime e se apresentavam bastante nervosos.
A ação foi realizada pela Seção de Capturas da Dracco, sob coordenação do delegado Pedro Henrique. O acusado foi conduzido ao Sistema Prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
*Com Ascom PCAL