A população arapiraquense pode se orgulhar em dizer que na cidade em que vive existe um restaurante que serve comida de qualidade por um precinho abaixo de todo o mercado.
O Restaurante Popular Jerimum, localizado na Praça Manoel André, região central de Arapiraca, alcançou uma marca histórica nesta segunda-feira (31) com exatas 1022 refeições servidas aos seus usuários em um só dia.
Esse é um número bastante comemorado pelo prefeito Luciano Barbosa e todos que compõem a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, pois mostra todo o comprometimento em levar alimentação de qualidade e preparada com alimentos vindos da Agricultura Familiar de Arapiraca.
O Jerimum foi inaugurado em 2008, na primeira gestão de Luciano Barbosa, com a proposta de atender trabalhadores de baixa renda, estudantes, aposentados, desempregados e famílias em situação de vulnerabilidade social. Antes de ser recuperado pelo prefeito em 2022, o restaurante ficou fechado por mais de três anos.
Com capacidade para servir 22 mil refeições por mês, o restaurante recebe por dia cerca de 1 mil pessoas. O prato do dia, que custa somente R$ 4, faz parte de um cardápio variado e nutritivo montado com carinho e cuidado com supervisão de uma nutricionista.
De acordo com a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, desde o retorno das atividades lá em setembro de 2022, pouco mais de 463 mil refeições foram servidas à população arapiraquense.
“Esse é um número que mostra o quão comprometidos estamos com a nossa população. São mais de 463 mil pratos servidos desde a reabertura do Restaurante Popular lá em setembro de 2022. É importante frisar todos os esforços do prefeito Luciano Barbosa em todo o processo de revitalização do espaço e de poder disponibilizá-lo novamente para o usufruto daqueles que tanto necessitam desse serviço. Hoje, batemos um recorde [1022 refeições servidas] e esperamos poder ampliar esse número em breve”, destacou a secretária Fabrícia Galindo.
É importante salientar, que desde a reabertura do restaurante até a data de hoje, foram exatamente 27 meses inteiros de serviços prestados à população arapiraquense, lembrando que o espaço fecha para manutenções anuais, finais de semana e feriados.