Um homem foi preso em flagrante tranportando um fuzil em um veículo roubado, nesse domingo (30), na BR-101, em São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas. A arma de uso restrito, avaliada em mais de R$ 40 mil, estava sendo levada de Maceió para Arapiraca, no Agreste do estado.
O veículo usado no transporte da arma foi parado durante uma fiscalização em um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que fica no quilômetro 129 da rodovia. De acordo com os agentes, o carro estava com o registro de identificação adulterado e foi roubado na cidade de Recife, em Pernambuco, em junho de 2024.
Durante as buscas no interior do veículo, os policiais encontraram o fuzil M4, da marca Colt, fabricado no Canadá, um carregador de munição e uma mira holográfica. Ao ser questionado sobre a origem do veículo e da arma de fogo, o condutor revelou que o carro era alugado e que estava levando a arma da capital alagoana para Arapiraca. O homem ainda disse que, ao chegar ao destino, entraria em contato com o recebedor do armamento. Ele não quis revelar a identidade do suposto proprietário da arma.
O motorista, que não teve a identidade revelada, foi encaminhado à Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) da Polícia Civil. Ele foi preso pelos crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.