Não sei bem a grafia do nome dela, mas, o que me impressionou foi a recepção acolhedora, disposição da profissional, em criar momentos humanizados, com sua a fala agradável  se espalhando pelos vãos da sala e se instalando,  confortavelmente, no encurtar  distâncias.

Proximidade e empatia!

A médica é uma dessas pessoas que pavimentam  uma carga positiva de confiança, por entre as palavras ditas, propiciando boas trocas de visões do mundo. Algumas robustas, ao mesmo tempo, cheias de delicadezas.

Conversar com a Dra. Voila foi uma experiência única, levantamos reflexões importantes sobre a natureza do ser, cotidianos, vida, expectativas.

Essa ativista acredita que a essência maior de profissionais da saúde pública é essa coisa legal, da necessária conexão profunda, com mundos alheios, o importar- se, feito a imensidão de afeto, quando em atendimentos de pessoas.

Todas as pessoas!.

E Voila acariciou o ego desta ativista na saída, com um elogio que ternurizou a alma: ‘com esse batom azul, esse cabelo bonito e, a blusa laranja você pulsa vida, Arísia!’

Foi um prazer do tamanho do mundo conhecer a Dra Voila!