Um motorista embriagado foi preso em flagrante, neste domingo (30), após desobedecer ordens de parada da polícia e quase atropelar pessoas que aguardavam em um ponto de ônibus. A ocorrência foi registrada na Cidade Universitária, em Maceió.

De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição do 12º Batalhão foi alertada por um motorista de aplicativo sobre um veículo, modelo Palio, que trafegava em alta velocidade e que quase causou um acidente. 

Diante da situação, os militares se dirigiram ao local e tentaram abordar o condutor, que reagiu acelerando ainda mais, colocando em risco a vida de pedestres. A perseguição só terminou quando um veículo à frente reduziu a velocidade no semáforo, forçando o motorista a parar. Mesmo assim, ele ainda tentou arrancar novamente, mas foi cercado por outros automóveis que bloquearam sua fuga.

Ao ser abordado, o motorista admitiu que havia consumido "apenas uma cervejinha" e se recusou a realizar o teste do bafômetro. Devido os sinais visíveis de embriaguez, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) de alcoolemia.

O homem recebeu voz de prisão, tendo sido encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada devido ao consumo de álcool.