A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) divulgou relatório semanal que mostra apreensão total de 154,318 kg de drogas e 37 armas de fogo. Os dados são referentes a semana de domingo (23) e o sábado (29), deste mês de março. 

O relatório foi divulgado pela corporação por meio da 2ª Seção – Estatística e Ciência Aplicada. As ações resultaram na retirada de armas e drogas das ruas e na lavratura de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) em diversas regiões do estado.

Nesse período foram apreendidos exatos 154,318 quilos de entorpecentes. As drogas apreendidas incluem: 151,032 kg de maconha, 2,137 kg de cocaína e 1,149 kg de crack. Parte significativa foi encontrada no contexto da participação da corporação em uma operação da Rede Nacional de Combate ao Crime (Renoe). Outra parcela foi apreendida pela 9ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I) na quarta-feira (26).

Além dos entorpecentes, as guarnições retiraram de circulação 37 armas de fogo, sendo cinco pistolas, 16 espingardas e 16 revólveres.

No mesmo período, também foram lavrados 94 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) em crimes de naturezas diversas distribuídas em 35 municípios, com destaque para Palmeira dos Índios, com 20, seguido de Piaçabuçu, com 13 e Atalaia, com sete.