A Copa Alagoas 2025 teve seu último capítulo, neste domingo, com o CSE se sagrando campeão. No Juca Sampaio, o Tricolor Palmeirense levou a melhor diante do Penedense, por 5 a 4 nos pênaltis após empate sem gols no tempo normal, e garantiu a conquista nesta temporada.

Desta maneira, o Índio Xucuru encerra o calendário de 2025 vencendo a Copa Alagoas pela segunda vez em toda a história, enquanto o Jacaré acumula o segundo vice-campeonato seguido. O representante de Palmeira dos Índios assegura vaga na Série D e na seletiva da Copa do Brasil diante do CSA, fazendo a ida nesta quarta-feira (02), em horário indefinido, no Rei Pelé, já os alvirrubros fazem a estreia na Quarta Divisão, frente ao Barcelona-BA, no Alfredo Leahy em data a ser confirmada pela CBF.

TRICOLOR VENCE NOS PENAIS

O duelo começou movimentado, com o Penedense buscando surpreender fora de casa na Copa Alagoas. Numa jogada ensaiada num escanteio, Kaylan cruzou direto para o gol, mas Jeferson estava atento e fez o corte. O CSE também teve uma boa chance quando Ibson Melo arrancou no contra-ataque e serviu Filipe Ramon, que bateu descalibrado e isolou. Kaylan levantou falta na pequena área e Afonso desviou para a segunda trave, onde estava Drey. Em posição irregular, o lateral completou para a meta e o lance foi impugnado.

No segundo tempo, o confronto valendo o título da Copa Alagoas teve domínio do Jacaré. O time chegou mais intensamente ao setor ofensivo, enquanto o Índio Xucuru ficou mais retraído em seu campo. Sem efetividade no ataque, as equipes levaram a definição para disputa por pênaltis. Kelvin começou convertendo pelos tricolores. Já Victor Paraíba desperdiçou pelos alvirrubros. Em seguida, tiveram erros e acertos dos dois lados, entretanto os anfitriões garantiram o bicampeonato da Copa Alagoas.