Mais de 130 quilos de drogas e quatro armas de fogo foram retirados de circulação pela Polícia Militar de Alagoas durante a Operação da Rede Nacional de Combate ao Crime (RENOE). A ação, realizada entre os dias 12 e 23 de março, mobilizou forças de segurança de nove estados do Nordeste com o objetivo de combater organizações criminosas.

O coordenador da operação em Alagoas, tenente-coronel Hiraque Agnes, destacou a importância da integração entre as polícias para a redução da criminalidade. “Esse diálogo e cooperação mostram que as forças policiais estão empenhadas em diminuir o impacto que essas organizações criminosas causam na sociedade. Encerramos essa primeira edição com excelentes índices que causam grande prejuízo ao tráfico”, afirmou.

Agora, o tenente-coronel Hiraque Agnes e o comandante do Bope, major Diego Firmino, representarão Alagoas no 2º encontro do RENOE, que será realizado entre os dias 31 de março e 3 de abril, no Rio de Janeiro. O evento definirá novas estratégias para fortalecer o combate ao crime organizado.

 

*Com Ascom PMAL