Um mototaxista foi morto na noite deste sábado (28) durante um atentado na Comunidade André Bastos, em São Miguel dos Campos. De acordo com a Polícia Militar, o alvo dos criminosos era o passageiro transportado pelo profissional, um homem de 29 anos que usa tornozeleira eletrônica.

O crime ocorreu quando a corrida chegou ao destino, e os dois foram surpreendidos por disparos de arma de fogo. Mesmo ferido, o mototaxista conseguiu conduzir a moto até a Santa Casa de Misericórdia, onde caiu logo após entrar na unidade. Ele recebeu atendimento médico, mas não resistiu. O passageiro, atingido no ombro, fugiu da unidade hospitalar pulando o portão, mas foi localizado pouco depois em uma pousada próxima.

A Polícia Militar prendeu um jovem de 20 anos suspeito de ser o autor dos disparos. Ele foi detido na própria comunidade e encaminhado à 6ª Delegacia Regional, onde foi autuado em flagrante por homicídio e tentativa de homicídio. Outros dois envolvidos na ação seguem foragidos.

O caso está sob investigação da Polícia Civil, e denúncias anônimas podem ser feitas pelo Disque Denúncia 181. A morte do mototaxista gerou comoção na cidade, onde ele era membro da Associação de Mototaxistas de São Miguel dos Campos (AMAS).