Mais de 80 profissionais da saúde pública e prefeituras dos municípios alagoanos participaram do dia 18 até essa sexta-feira (28) da 2ª edição da Semana de Comunicação, experiência inédita entre os Conselhos Municipais de Saúde (Cosems) do país.

O evento foi promovido pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems-AL) em seis municípios polos alagoanos.

Como resultado da maratona das oficinas, os participantes terão que produzir trabalhos com as ferramentas divulgadas durante o evento,  com os temas O SUS que dá certo: cases de sucesso em seu município; Fake News na saúde pública: como combater? ; e Riscos da automedicação: trabalho de conscientização da Assistência Farmacêutica junto à comunidade. Os trabalhos serão avaliados pela Ascom do Cosems-AL.

 

PREMIAÇÃO  

De cada município polo sairá uma premiação do melhor trabalho, que receberá o troféu em maio na Mostra Alagoas Aqui Tem SUS.

A equipe da instituição, formada pelo coordenador da Comunicação Rick Carvalho,  a assessora de Comunicação/imprensa Mary Wanderley e a responsável pelas mídias digitais e eventos, Angela Santos, percorreu os municípios  de Pilar (contemplando os profissionais da 1ª e 4ª Regiões de Saúde); União dos Palmares (com os da 3ª RS), Porto Calvo (2ª RS), Arapiraca (7ª e 8ª), Santana do Ipanema (9ª  e 10ª) e Coruripe (da 5ª e 6ª), apresentando conteúdos teóricos e práticos sobre como funciona o referido setor do Conselho e suas respectivas expertises com o intuito de compartilhar saberes, qualificar e alinhar a produção de conteúdos publicados sobre o SUS na mídia e redes sociais dos municípios.

Com o tema Produção de Conteúdo em Multiplataforma para a Promoção da Educação Permanente, o time de profissionais do Conselho levou  informações sobre produção de matéria jornalística; fotografias;  vídeo; redes sociais; além de discutir estratégias para a atuação eficaz na Assessoria de Comunicação e de Imprensa.