O prefeito JHC e o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Rodrigo Cunha, inauguraram, na manhã deste sábado (29), a Areninha Eustáquio Gomes, no bairro Cidade Universitária. Com essa entrega, a gestão soma 18 unidades de Areninhas em diversos bairros de Maceió, sendo a terceira inaugurada nesta semana na parte alta da cidade.

Em seu discurso, JHC destacou o impacto das reformas e melhorias na região. "Durante algum tempo, o Eustáquio Gomes foi um bairro abandonado, mas desde o início da nossa gestão isso está mudando. Começamos com a reforma do terminal, e depois, avançamos com a construção de creches, pavimentação de ruas, novas praças, areninhas, iluminação em LED, entre outras ações. A entrega dessa Areninha representa mais uma vitória para a comunidade, oferecendo um espaço de lazer e convivência que une os moradores e ajuda a reduzir a violência", afirmou o prefeito.

A Areninha Eustáquio Gomes, com mais de 1.300 metros quadrados, transformou um local antes abandonado em um espaço completo de lazer. Além do campo de futebol, a área recebeu parquinho infantil, academia ao ar livre, espaços pet, novos bancos, pintura, paisagismo e iluminação em LED.

Rodrigo Cunha, vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, ressaltou o significado dessa entrega para a comunidade local. "Esse equipamento transforma a vida das pessoas. As crianças agora têm um lugar seguro para brincar, os jovens podem praticar esportes, e as famílias têm um ponto de encontro. A Areninha é uma verdadeira transformação social", disse.

Com padrão semelhante às demais Areninhas entregues pela Prefeitura, a unidade do Eustáquio Gomes conta com alambrados, arquibancada, vestiários e iluminação moderna. O projeto das Areninhas é considerado o maior investimento histórico no setor esportivo de Maceió, com unidades já entregues em bairros como Santa Amélia, Village Campestre, Benedito Bentes, Clima Bom, Antares, Tabuleiro do Martins, Novo Mundo e Pajuçara.

A cerimônia contou também com a presença de Preto Zezé, ativista social e presidente da Central Única das Favelas (Cufa), que é o idealizador do projeto que inspirou a criação das Areninhas. "Este projeto é uma política pública de transformação social, dando oportunidades para os jovens. JHC está de parabéns, Maceió está de parabéns por adotar essa ideia e implantar tantas Areninhas na cidade. Esses espaços são verdadeiros celeiros de talentos", afirmou Preto Zezé.

Nos últimos anos, a parte alta de Maceió tem recebido investimentos significativos, com R$36,6 milhões destinados à construção e reforma de espaços de lazer, como praças, parques, mirantes e areninhas, melhorando a qualidade de vida dos moradores.