Mais 26 nativos e imigrantes que ajudaram a construir o desenvolvimento do município de Arapiraca foram homenageados, na tarde desta sexta-feira (28), no Centro Administrativo Antônio Rocha.

O evento faz parte da celebração do Centenário da Capital do Agreste e do lançamento do livro “ Arapiraca, Memória Viva. 100 Anos de História”, de autoria dos jornalistas Manoel Lira, Roberto Baía e Eli Mário Magalhães.

O livro foi lançado em janeiro, com a presença dos autores, do prefeito Luciano Barbosa, entre outras autoridades, convidados e homenageados.

A cada mês são reverenciados homens e mulheres que construíram o desenvolvimento da cidade.

Nesta sexta-feira (28), foram homenageados Acebílio Vieira Leite (ex-jogador do ASA), Alonso de Abreu Pereira (ex-vereador e ex-deputado estadual), Antônio Felinto de Oliveira (comerciante), Edgar Pacheco Lima (Seu Edgar Mecânico), Jorge Valença Neves (Jorge da Lagense), José Cícero dos Santos (radialista Zé do Rojão), José Gomes Pereira (escultor e folclorista Zezito Guedes), Lauro Pereira de Carvalho (alfaiate e comerciante), Manoel Severino dos Santos (Manoel Agostinho) e professora Maria das Neves Barbosa Borges.

Mais homenageados

A tarde de autógrafos também homenageou Pedro Balbino Sobrinho (agricultor), Sebastião Brás de Melo (Seba), Elias Ferreira da Silva (comerciante), Maria Nina de Araújo (Madame Nina Cabeleireira), Valdomiro Barbosa (empresário), Maria de Lourdes Barros (primeira Miss Arapiraca), Walter Bezerra Lima (Walter da Estatística), Zoraide de Oliveira Costa (comerciante), Manoel Lúcio da Silva (fumicultor), José Lúcio de Melo (ex-vereador e ex-deputado estadual), Fernando Melo (músico), João Lúcio da Silva (ex-prefeito e ex-senador da República) e José Sylvio Rodrigues Cavalcante (bisneto do emancipador Esperidião Rodrigues).

Durante o evento, o prefeito Luciano Barbosa voltou a destacar a importância do livro para manter viva a história de Arapiraca e o legado das pessoas que ajudaram a construir o desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade.

O livro “ Arapiraca, Memória Viva. 100 Anos de História”, de autoria dos jornalistas Manoel Lira, Roberto Baía e Eli Mário Magalhães, tem o apoio da Prefeitura de Arapiraca e do Governo de Alagoas. A revisão ortográfica está a cargo ddo advogado José Ventura Filho e o projeto gráfico e diagramação de José Adnael Silva.