Moradores, trabalhadores e turistas enfrentaram dificuldades para atravessar o Rio Manguaba de balsa, entre Porto de Pedras e Japaratinga. As reclamações sobre o serviço não são novas e envolvem desde a demora na travessia até os altos custos e a má qualidade do atendimento.

Além dos problemas habituais, em um vídeo que circula nas redes sociais, passageiros e motoristas foram surpreendidos ao ficarem retidos na balsa sem conseguir atravessar, devido à ausência do condutor. 

Profissionais do setor turístico relatam prejuízos financeiros, ao perderem compromissos por não conseguirem chegar a tempo para atender os visitantes.

Diante do impasse, a população cobra providências do Governo do Estado para melhorar as condições da travessia, que se tornou um desafio diário para quem precisa utilizar o serviço. Veja vídeo abaixo: