Uma menina de 7 anos, sequestrada pelo tio e levada em direção a Santa Catarina, foi resgatada em um ônibus clandestino em São Paulo, antes de chegar ao destino. O homem foi preso.

Segundo o delegado adjunto de Santana, Esron Pinho, a polícia foi informada do caso por volta do meio-dia da quinta-feira (27) e, imediatamente, iniciou diligências junto aos órgãos competentes.

O objetivo da operação era identificar os meios de transporte e o ponto de embarque que seriam utilizados pelo suspeito para levar a criança até Santa Catarina. “Descobrimos que ele estava em um ônibus clandestino com destino ao estado e, a partir disso, acionamos a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil de São Paulo para interceptá-lo”, explicou o delegado.

A PRF localizou e abordou o ônibus no distrito de Barra do Turvo, no estado de São Paulo, onde o suspeito foi preso em flagrante por sequestro qualificado. Ele foi encaminhado à delegacia da cidade, sob responsabilidade do delegado Paulo, titular da unidade.

As investigações apontaram que, após a morte da mãe da menina, ela ficou sob os cuidados de um tio em Santana do Ipanema. No entanto, devido a um acidente envolvendo o filho desse tio, ele não conseguiu continuar cuidando da criança.

Diante disso, outro tio, residente em Santa Catarina, decidiu buscar a menina. Como o processo para obter a guarda oficial estava demorando, ele resolveu levá-la sem autorização.

O acusado, que segue à disposição da Justiça, irá responder pelo crime de sequestro. 

 

*Com Ascom PCAL