A Equatorial Alagoas divulgou nesta quinta-feira (27) a lista de candidatos aprovados para a Escola de Eletricistas 2025. O programa de capacitação gratuita vai qualificar novos eletricistas de redes de distribuição de energia elétrica, em Maceió e Arapiraca. Os nomes dos 50 aprovados estão disponíveis no site oficial do programa, www.escoladeeletricistaseqtl.com.br/uf/al e também no site do Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai), parceiro da Equatorial na capacitação.

Ao todo, 50 vagas foram ofertadas, sendo 25 em Maceió e 25 em Arapiraca. Os aprovados agora precisam comparecer ao Senai entre os dias 31 de março à 04 de abril para realização da matrícula. Em Arapiraca, selecionados devem se dirigir a Rua Engenheiro Camilo Collier, 520, no Bairro Primavera, das 8h às 11h ou das 14h às 17h. Na capital alagoana o endereço é na Avenida Antônio Lisboa de Amorim, 1715, no bairro Benedito Bentes, também das 8h às 11h ou das 14h às 17h.

O curso profissionalizante inicia na segunda semana de abril, a partir do dia 07/04, para ambas as turmas.

Sobre o curso

A qualificação profissional, que será ministrada pelo Senai, possui carga horária de 40 horas semanais, totalizando 480 horas de aulas teóricas e práticas. Além disso, serão aplicadas 112 horas de curso comportamental, que visa apoiar o aluno no desenvolvimento de habilidades cognitivas como raciocínio lógico, comunicação, relacionamento interpessoal e estruturação do Projeto de Vida, ampliando a empregabilidade dos participantes.

A duração aproximada da capacitação é de três meses e meio e, durante esse período, será ofertada uma ajuda de custo mensal para auxiliar o aluno na conclusão da formação.

Sustentabilidade

A Escola de Eletricistas está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), especialmente o 4 que visa promover educação de qualidade, mas também atende aos Objetivos 1 (erradicação da pobreza), 5 (igualdade de gênero), 8 (trabalho decente e crescimento econômico) e 10 (redução das desigualdades), até 2030.

Todos esses compromissos reforçam o objetivo maior do Grupo Equatorial em contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e um futuro cada vez melhor.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas