Um homem de 29 anos foi preso e condenado a oito anos pelo crime de violência sexual, nesta quinta-feira (27) no bairro da Mangabeira, parte baixa de Maceió. O crime aconteceu em 2021, quando o acusado teria acariciado as partes íntimas de uma menina de 13 anos na Praia de Jatiúca

Segundo informações da Polícia Civil, a prisão aconteceu devido o cumprimento do mandado expedido pela 16ª Vara Criminal da Capital/Execuções Penais, por agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).

De acordo com as investigações, a vítima, de 13 anos, caminhava pela Avenida Álvaro Otacílio, na Praia da Jatiúca, em companhia de uma colega, quando o homem se aproximou e passou a mão das partes íntimas da menina.

Inicialmente, a denúncia foi feita em uma base do Oplit, localizada naquela praia. Ao final do processo, o acusado foi condenado a oito anos de reclusão que, agora, deverão ser cumpridos no Sistema Prisional alagoano.

Segundo a Oplit, após ser preso, o condenado foi levado para a Central de Flagrantes da Capital, onde foram realizados os procedimentos legais.