A secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), comandada pelo PT, deixa de existir para ser simplesmente transformada em duas. O projeto já está na Assembleia.
A decisão do governador Paulo Dantas (MDB) ataca a secretaria que o Executivo tem como invisível por não entregar resultados e abre espaço para Júlio Cézar (MDB), ex-prefeito de Palmeira dos Índios.
A ideia é que Júlio Cézar assuma a secretaria de Agricultura no lugar de Aline Rodrigues, que seria deslocada para as novíssimas secretaria de Estado da Mulher (Semu), ou para a dos Direitos Humanos (SEDH).
O deputado federal Paulão (PT-AL), de acordo com fontes, foi consultado sobre a divisão da secretaria e não se opôs. Ele é aliado de Júlio Cézar, que vota no parlamentar em Palmeira dos Índios.
Indicada por Paulão, Maria José da Silva, ainda titular da Semudh, continuaria em um dos cargos, pelo menos até a eleição do diretório estadual do PT de Alagoas, em julho.
EM TEMPO - A possibilidade da Agricultura para Júlio Cézar assumir foi comentada por palacianos nesta quarta-feira (26). No dia anterior foi citada a de de Relações Federativas e Internacionais. Aguardemos.