A deputada estadual Cibele Moura continua à frente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa de Alagoas para o 2º biênio (2025/2026) da 20ª Legislatura. A decisão foi oficializada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor, por meio do ato nº 10/2025, publicado no Diário Oficial Eletrônico do Poder Legislativo.

 

A CCJ é considerada a mais importante da Casa, sendo responsável pela apreciação e análise dos aspectos constitucional, legal, jurídico e regimental de todos os projetos de lei, emendas ou substitutivos apresentados na Assembleia Legislativa, antes que sejam votados em Plenário.

 

Eleita para presidir a comissão em 2023, Cibele Moura fez história ao se tornar a primeira mulher a ocupar o cargo na CCJ na história recente do Parlamento alagoano. Ao longo de sua gestão, tem desempenhado um papel fundamental na análise e tramitação das matérias legislativas, garantindo que os projetos estejam em conformidade com a Constituição e o Regimento Interno da Casa.

 

Com a continuidade na presidência da CCJ, Cibele reforça que a comissão manterá seu compromisso com a análise criteriosa das matérias legislativas, reforçando a transparência e a segurança jurídica nas decisões tomadas pelo Parlamento alagoano.

 

"Seguir na presidência da CCJ é mais do que uma responsabilidade. É a oportunidade de continuar trabalhando por um Parlamento forte, comprometido com a legalidade e os interesses do povo alagoano", afirmou.

 

A parlamentar também integra outras comissões na Assembleia Legislativa. Ela é membro titular do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar e atua como suplente nas comissões de Fiscalização e Controle; da Criança, Adolescente, Família e Direito da Mulher; de Ciência e Tecnologia da Informação; e de Saúde e Seguridade Social.