A sessão de julgamento do habeas corpus realizada por pedida da defesa de Kleverton Pinheiro de Oliveira, o influenciador Kel Ferreti, foi suspensa novamente nesta quarta-feira (26) pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). 

A decisão, que seria dada após o voto do desembargador Ivan Brito, que negou provimento ao habeas corpus, foi interrompida após pedido de vistas do desembargador Tutmés Airan. 

Segundo o desembargador Tutmés Airan, a análise do caso precisa ser aprofundada para garantir uma decisão justa. Com isso, o julgamento do influenciador deve ser retomado em até 15 dias.

Ferreti está preso desde 4 de dezembro de 2024, respondendo a um processo por estupro, com base em uma acusação formalizada pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL) no final de 2024. 

Segundo a denúncia, o crime teria ocorrido em junho de 2024, em uma pousada no bairro Cruz das Almas, em Maceió, quando o influenciador teria mantido relação sexual com a vítima mediante violência.

Embora a prisão de Kel Ferreti tenha sido revogada no contexto da Operação Trapaça, que investigou lavagem de dinheiro relacionada à divulgação de jogos de azar online, ele permaneceu preso devido à nova acusação de estupro. O processo está em andamento e o caso segue sendo investigado pela Justiça.