Uma discussão entre duas alunas de 12 anos mobilizou a Polícia Militar e o Conselho Tutelar nesta terça-feira (25), na Escola Municipal Prof. Renilda de Albuquerque, no bairro Baixa Grande, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.
De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição foi acionada para prestar apoio ao Conselho Tutelar diante de uma possível situação de vias de fato dentro da unidade escolar. No local, a vice-diretora relatou que houve uma discussão entre as estudantes.
O Conselho Tutelar ainda chegou a se deslocar até a residência da aluna identificada como autora das agressões, mas não encontrou familiares. A escola conseguiu contato com os responsáveis de ambas as alunas e solicitou a presença deles na instituição.
Após a chegada dos familiares, o Conselho Tutelar orientou que todos se dirigissem à Central de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. A PM acompanhou as partes até a Delegacia Especial da Criança e do Adolescente de Arapiraca, onde foi informada de que a situação seria conduzida pela escola e pelo Conselho Tutelar.