Um homem de 21 anos foi preso nesta terça-feira (25), em Maceió, acusado de tentar matar e manter sua namorada, de 35 anos, em cárcere privado no bairro Salvador Lyra, parte alta da cidade. O crime ocorreu em 16 de março de 2025.
De acordo com informações da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), a prisão foi realizada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher 2 (DEAM2), sob a coordenação da delegada Kelly Kristynne.
Ainda segundo a polícia, no dia do crime, o agressor trancou a vítima dentro de sua própria casa e a espancou com socos e murros, especialmente no rosto. A mulher perdeu a consciência e, ao recuperar a lucidez, conseguiu se refugiar em um quarto e pedir socorro.
Vizinhos, ao ouvirem os gritos de ajuda, serraram a grade da janela para permitir a fuga da vítima. Ela sofreu fraturas faciais e precisou de pontos no supercílio direito. O suspeito, que já havia competido em eventos de MMA, estava foragido até ser capturado pela polícia.
Diante do crime, a prisão preventiva do acusado foi solicitada, com o objetivo de garantir a segurança da vítima e assegurar o cumprimento da Justiça.