Partida de volta será no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, no domingo (30)
O CSE de Palmeira dos Índios vai fazer o primeiro jogo da final da Copa Alagoas 2025 fora de casa. O Tricolor vai até a cidade de Penedo na próxima quarta-feira (26) enfrentar o Penedense, que conseguiu a vaga após derrotar o Coruripe em Penedo pelo placar de 3x0 neste domingo (23).
Já o CSE, obteve a classificação também neste domingo jogando no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, após vencer o CSA por 2x1 de virada no tempo normal e derrotar o time azulino por 7x6 na cobrança de pênaltys.
A partida foi decidida na cobrança de pênaltys porque, como no jogo de ida, em Maceió, o CSA venceu por 1x0, as duas equipes somaram o mesmo número de pontos nas duas partidas disputadas na semifinal e também tiveram o mesmo saldo de gols.
O jogo
O CSA saiu na frente do placar com um gol de Gustavo Nicola aos 6 minutos do primeiro tempo, mas o CSE empatou no comecinho da segunda etapa com Emerson após uma cobrança de falta com desvio. O gol da virada saiu aos 42 minutos com Ibson Melo, de pênallty.
Penalidades
O goleiro Jefferson, do CSE, defendeu cobranças importantes dos pés de Guilherme Cachoeira e Marcão e virou o herói do Tricolor.
Os jogadores Emerson, Breno, Ibson Melo, Suéliton, Galeguinho, Índio e Abnner converteram as penalidades para o CSE. Apenas Heitor perdeu sua cobrança pelo Tricolor.
Os cobrnaças do CSA foram convertidas por Brayann, Igor Bahia, Vander, Enzo, Danilinho, Silva.
Decisão
Como o CSE fez a melhor campanha na primeira fase da competição, vai jogar a segunda partida da decisão no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, no domingo (30).
O campeão da Copa Alagoas ganha o direito de disputar uma vaga para a Copa do Brasil 2026 contra o 3º colocado do Campeonato Alagoano e ainda garante a participação no Campeonato Brasileiro da Série D do ano que vem.