O maior clássico das américas acontece nesta terça-feira (25/3). Brasil e Argentina medem forças às 21h30, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pela 14° rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Os "Hermanos" lideram a tabela com 28 pontos e precisa de apenas um empate para se garantir no Mundial de 2026. Já a Canarinho está na terceira posição, com 21 pontos e pode terminar esta Data-Fifa na segunda colocação.
Onde assistir
A partida terá transmissão da TV Globo e do SporTV.
Como chega a Argentina
A atual campeã do mundo não terá seus dois principais artilheiros contra o Brasil. Afinal, Lionel Messi e Lautaro Martínez, lesionados, sequer foram convocados por Scaloni e estão fora. Assim, todos os olhos se voltam para Julián Alvarez, atacante do Atlético de Madrid e principal nome no ataque argentino. Além disso, Rodrigo De Paul, que foi poupado contra o Uruguai, volta ao time titular e começará o embate contra a Seleção Brasileira. Em contrapartida, Nico González, que recebeu acabou expulso na última rodada das Eliminatórias, também será desfalque.
Argentina, contudo, mesmo com desfalques, segue em grande fase. Afinal, os "hermanos" venceram o Uruguai, fora de casa, em seu último compromisso pelas Eliminatórias. Thiago Almada, ex-Botafogo, marcou para os atuais campeões do mundo que agora precisa de apenas um empate contra o Brasil, para garantir sua vaga no Mundial de 2026.
Como chega o Brasil
Dorival Júnior não poderá contar com Alisson e Gerson, lesionados, além de Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães, suspensos. Assim, ele prepara seis mudanças para o duelo contra a Argentina. No gol, Bento deve ficar com a titularidade. Apesar da chegada do experiente Weverton, Dorival tem confiança no goleiro do Al-Nassr, que vem sendo convocado constantemente. Já na zaga, Murillo levou a melhor sobre Léo Ortiz e deve fazer dupla com Marquinhos. Além disso, na lateral-direita, Wesley, que agradou contra a Colômbia, treinou como titular e pode começar em Buenos Aires. Já no meio de campo, André e Joelinton deve formar a dupla de volantes nos lugares de Bruno Guimarães e Gerson. Por fim, o comandante vai substituir João Pedro por Matheus Cunha como homem de referência na equipe.
O Brasil é o terceiro colocado das Eliminatórias com 21 pontos e pode terminar na segunda posição, caso vença a Argentina, fora de casa. Aliás, um triunfo diante do grande rival também pode aproximar a Canarinho da Copa do Mundo de 2026. Vai depender também do resultado da Venezuela, que enfrenta o Peru, em seus domínios.
ARGENTINA X BRASIL
14° rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo
Data e horário: 25/3/2025, às 21h
Local: Estádio Monumental de Nuñez, Buenos Aires (ARG)
ARGENTINA:Dibu Martínez; Tagliafico, Otamendi, Romero e Molina; Enzo Fernández, Mac Allister e Rodrigo De Paul; Thiago Almada, Julian Álvarez e Giovanni Simeone. Técnico: Lionel Scaloni.
BRASIL: Bento; Wesley, Murillo, Marquinhos e Guilherme Arana; André, Joelinton e Raphinha; Rodrygo, Vinícius Júnior e Matheus Cunha. Técnico: Dorival Júnior.
Árbitro: Andre Rojas (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Richard Ortiz (COL)
VAR: John Perdomo (COL)