O projeto “Lugar de Mulher é no Rei Pelé”, do Governo de Alagoas, promove, nesta terça-feira (25), uma série de serviços de cidadania voltados ao público feminino. As atividades integram a programação de homenagens da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) pelo mês dedicado às mulheres.

 

Os serviços gratuitos serão oferecidos no estacionamento do Estádio Rei Pelé e contarão com serviços prestados pelas secretarias de Estado da Saúde (Sesau), da Primeira Infância (Secria), da Segurança Pública (SSP) e do Trabalho, Emprego e Qualificação (SETEQ).

 

Entre as ações a serem disponibilizadas, estão consultas médicas, emissão de documentos e orientações profissionais.

 

“Estamos entrando na última semana do nosso projeto. Tivemos um mês muito especial em homenagem às mulheres, com muitas ações e serviços, e, agora, convido a todas as alagoanas a participarem deste dia, que será repleto de serviços importantes e de muita qualidade, em parceria com outras secretarias”, declarou a secretária de Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana.

 

Confira a programação e os serviços disponíveis:

 

SERVIÇOS DE SAÚDE - SESAU | 8H ÀS 14H

 

*Clínico geral

*Pediatra

*Ginecologista

*Testes rápidos

*Eletrocardiograma

 

Documentos necessários:


 

*Cartão SUS

*RG

 

SECRIA | 8H ÀS 14H

 

*Cadastro no Cartão CRIA

*Agendamento para consultas de planejamento reprodutivo e inserção de DIU

 

Documentos necessários:

 

*Criança: certidão de nascimento, cartão SUS, NIS e caderneta de vacinação

*Responsável: RG, CPF, NIS e comprovante de residência. Se for gestante, caderneta da gestante

 

Observação: CadÚnico atualizado há mais de 90 dias.

 

SSP | 8H ÀS 14H

 

*Emissão de RG

 

Documentos necessários:

 

*Certidão de nascimento ou casamento (original e legível)

*CPF

 

SETEQ | 8H ÀS 14H - SINE MÓVEL

 

*Orientação para acesso à Carteira de Trabalho Digital

*Ofertas de vagas de emprego por meio de empresas parceiras

*Cadastro e atualização de currículos

 

Documentos necessários:

 

*Currículo para atualização, se necessário

*RG

*CPF