Todas as Resoluções criando as novas comendas são datadas de 21/03 e assinadas pelo presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Chico Filho.

Elas estão publicadas na edição de hoje do Diário Oficial.

Como há uma infinidade de santos da Igreja Católica, é de se imaginar que outras comendas serão criadas.

Veja a relação abaixo, de acordo com a publicação no D.O. de Maceió

Art. 1º Fica instituída, no âmbito do município de Maceió, a COMENDA FREI DAMIÃO, destinada ao reconhecimento de sacerdotes, religiosos ou leigos católicos que se destacaram no campo da missão.

Art. 1º Fica instituída, no âmbito do município de Maceió, a COMENDA DOM ANTÔNIO BRANDÃO, destinada ao reconhecimento de sacerdotes, religiosos ou leigos católicos que se destacaram no campo da evangelização.

Art. 1º Fica instituída, no âmbito do município de Maceió, a COMENDA DOM BOSCO, destinada ao reconhecimento de sacerdotes, religiosos ou leigos católicos que se destacaram no campo da educação católica.

Art. 1º Fica instituída, no âmbito do município de Maceió, a COMENDA SANTA CECÍLIA, destinada ao reconhecimento de cantores, grupos de música, corais e similares que se destacaram no campo da música católica.

Art. 1º Fica instituída, no âmbito do município de Maceió, a COMENDA SANTA DULCE DOS POBRES, destinada ao reconhecimento de cidadãos que se destacaram na promoção da dignidade humana, especialmente no trabalho em hospitais e casas de detenção no município de Maceió.

Em tempo

Ainda está tramitando na Casa de Mário Guimarães um projeto de lei criando outro feriado  em Maceió, dia 20 de julho, dedicado ao Padre Cícero.

Da COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO FINAL, sobre o Projeto de Lei n. 27/2025, de autoria do vereador Allan Pierre, que “Institui o dia 20 de julho como o dia do Padre Cícero, feriado de natureza cívica em homenagem a Padre Cícero Romão Batista e inclui a data no calendário oficial do Município de Maceió-AL”.