Um homem preso por violência doméstica, na noite de sábado (22), no Benedito Bentes, parte alta da capital, avisou aos próprios policiais militares que o prenderam que matará a ex-esposa quando deixar a prisão.

Segundo a vítima, o ex-marido foi até a residência dela, a ameaçou de morte e quebrou o vidro da porta, na tentativa de entrar na casa.

No momento da prisão, ele fez questão de alardear para os policiais que seu objetivo é assassinar a vítima, seguindo a “cartilha” da maioria dos feminicidas, ao deixar claro e registrado o crime que pretende cometer, independente das consequências.

Foi preso pelo crime de ameaça contra a mulher.

Um crime “de menor potencial ofensivo”.

Até quando? 

O episódio, que consta do Relatório de Ocorrências da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) do domingo (23) é um, entre os sete de violência contra a mulher registrados, cinco em Maceió e dois em Arapiraca.