O deputado estadual Ronaldo Medeiros lançou, na manhã deste domingo (23), sua candidatura à presidência do PT Alagoas e a da assistente social Alessandra Costa, a Alê Costa, à presidência do PT Maceió. O lançamento aconteceu na Sala Jatiúca, no Centro de Convenções, e reuniu, conforme estimativas dos organizadores, mais de mil apoiadores.  

Entre os participantes, o presidente do PT Maceió, Marcelo Nascimento; o presidente do PT Rio de Janeiro, Joãozinho; e Romênio Pereira, integrante da executiva nacional do partido.

“Nós estamos construindo e dividindo os espaços companheiramente, discutindo os espaços, sem ambição por espaço, e nosso maior desafio é aqui em Maceió, Alagoas”, destacou Medeiros, acrescentando que o objetivo do grupo é tornar o PT local tão grande quanto o partido é no país.

“Vamos renovar o Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras em Alagoas para conduzir as transformações populares que a classe trabalhadora clama. Nossas candidaturas são um convite coletivo para resgatarmos o PT militante, democrático e com identidade socialista na terra de Zumbi e Dandara. Queremos reencantar a militância petista”, completou o candidato.

“Há mais de 30 anos o mesmo grupo dirige o PT em Alagoas e nós precisamos renovar, oxigenar o PT de Alagoas, que precisa voltar a assumir o protagonismo político no estado”, afirmou Alê Costa. 

O evento de hoje oficializou a aliança entre a Resistência Socialista, o Movimento PT, a Democracia Socialista e a Articulação de Esquerda.

A aliança enfrentará o grupo comandado pelo deputado federal Paulão, da tendência Construindo um Novo Brasil.