Um giro por Alagoas com inaugurações e assinaturas de ordens de serviço marcou a agenda do deputado federal Arthur Lira (PP) na sexta-feira (11). Junto com os prefeitos Marlan Ferreira de Limoeiro de Anadia e Daniel Vasconcelos (Dani da Elba) de Maragogi, Lira destacou o trabalho em favor do desenvolvimento dos municípios de Alagoas, ação que tem sido referência em sua atuação desde 2011 quando assumiu seu primeiro mandato em Brasília.
“São os prefeitos e prefeitas quem assumem a maior parte das responsabilidades de levar serviços e entregas às suas comunidades. Por este motivo, desde o primeiro dia de meu primeiro mandato em Brasília dedico boa parte de nosso esforço em Brasília a apoiar as demandas dos municípios. Maragogi, Rio Largo e Limoeiro de Anadia são alguns exemplos de administrações que provam, com resultados concretos, o quão importante é a luta por atração de investimentos federais para as cidades. Tenho orgulho em ser parceiro destes municípios e em ter trabalho efetivo e fortes parcerias com mais de 40 prefeitos e prefeitas de Alagoas. Juntos, consolidamos melhorias reais para nosso povo”, destacou Lira.
Em Maragogi, Arthur Lira e Dani da Elba assinaram três ordens de serviço importantes para o município. A cidade do Litoral Norte de Alagoas vai ganhar um campo de futebol society, 20 quilômetros de pavimentação na zona rural e as obras do chamado Mirante da Gente, ponto turístico que será alvo de ações de infraestrutura e que vai apoiar a atração de visitantes ao munícipio reconhecido nacionalmente. Os investimentos somam valores assegurados por Lira em Brasília, a exemplo de R$ 18 milhões que o parlamentar alagoano garantiu somente para as obras de pavimentação.
Já ao lado do prefeito de Limoeiro de Anadia, Marlan Ferreira, Arthur Lira participou da Caravana de Inaugurações realizada pela gestão municipal. Foram entregues na cidade obras de pavimentação de comunidades como Camadanta e Genipapo e uma nova creche nesta última comunidade. Nestas conquistas, o trabalho de Lira também está presente por meio da garantia de investimentos federais, mais uma vez por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).