Um homem foi preso, na tarde dessa quinta-feira (20), após ser flagrado por policiais com uma moto roubada e portando uma arma de fogo. O caso aconteceu na zona rural de Craíbas, interior de Alagoas.

A guarnição motorizada do Canil Agreste, pertencente ao 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM), realizou uma operação na área após receber informações de um popular. Segundo o relato, um homem moreno e alto estaria circulando nas proximidades em uma motocicleta Honda Titan 160 vermelha, possivelmente roubada, e portando uma arma de fogo.

Durante as rondas no distrito de Folha Miúda, os policiais localizaram uma moto com as características descritas estacionada sob uma árvore, próxima a uma residência no assentamento local. Após consulta ao sistema, constatou-se que o chassi informado não correspondia à placa da moto. Uma nova verificação pelo chassi confirmou que o veículo era roubado.

Ao perceber a presença da viatura, um homem se aproximou e afirmou ser o proprietário da motocicleta, alegando tê-la adquirido em uma feira. Questionado sobre a posse de uma arma de fogo, ele confirmou e justificou que a utilizava para defesa pessoal e de sua família. O suspeito indicou o local onde a arma estava guardada.

Durante a busca, os policiais encontraram um revólver calibre 38 e uma munição, ambos escondidos em uma caixa de ferramentas próxima à moto. Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Central de Polícia em Palmeira dos Índios, juntamente com o material apreendido, para prestar esclarecimentos.

O suspeito foi autuado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e uso de documento falso. A motocicleta permanece sob custódia da Central de Polícia de Arapiraca.