Repercutiu, durante a sessão desta quinta-feira (20), na Câmara Municipal de Maceió (CMM), o vídeo divulgado ontem pelo presidente da Casa, Chico Filho (PL), mostrando a situação crítica do Estádio Rei Pelé. 

Em aparte ao pronunciamento de Eduardo Canuto (PL) sobre o assunto, Kelmann Vieira (MDB) parabenizou Chico Filho pela divulgação da “situação lamentável” do estádio e afirmou: “Tenho absoluta certeza que vossa excelência, por essa coragem, deve ter sofrido algumas pressões. Tenho convicção que sofreu pressão”. 

Kelmann também comparou as formas como o esporte vem sendo tratado pelo Município e pelo Governo do Estado, classificou a gestão do esporte estadual como “caótica” e disse que, “independente de posição partidária”, os gestores precisam entender que críticas são necessárias quando as coisas não estão indo bem.

O vereador já integrou a bancada do governador Paulo Dantas, mas hoje está na bancada do prefeito JHC.

 “O gestor não deve ficar com raiva, porque aquele vídeo mostrou a realidade e serve de alerta... O Estádio Rei Pelé está caindo aos pedaços e nada é feito. E quem mostra essa realidade, o vereador Chico Filho, tenho certeza deve ter recebido vários telefonemas. Porque a pressão é para que se jogue tudo debaixo do tapete”, completou Kelmann.