O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-AL) rejeitou, nesta quarta-feira (13), o pedido protocolado, ontem (18), pelo ASA para impugnar o resultado do jogo da final do Campeonato Alagoano contra o CRB, no último sábado (15). A partida foi a segunda para a disputa do título e a equipe regatiana venceu por um placar de 2 a 1.
A decisão foi assinada pelo presidente do Tribunal, Davi Beltrão Cavalcanti Portela, No pedido protocolado, o ASA questionou as decisões tomadas em campo pelo árbitro Márcio dos Santos Oliveira, acusou a arbitragem de manipulação de resultado e pediu a anulação da partida.
Para decidir pela rejeição do pedido, o presidente do TJD-AL analisou que não houve qualquer erro de direito — ou seja, não houve uma aplicação equivocada da regra do futebol — que permitisse a partida ser anulada. O requisito está posto no Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
O presidente afirmou ainda que avaliou vídeos anexados pelo ASA sobre o gol do CRB, no qual a equipe arapiraquense aponta ter havido toque de mão, mas que não foi possível visualizar o fato alegado.