Oi, Secretária Roseane Vasconcelos. Tudo bem?
Vi pelas redes sociais a realização da Aula Inaugural que a SEDUC preparou para dar boas vindas a 1.500 estudantes de todo o estado.
Que legal!
O Teatro Gustavo Leite, no Centro de Convenções cheio, a juventude vibrante e esta ativista achou bem acolhedora sua fala para os discentes: ”Cuidem da escola como se fosse a sua casa e sintam orgulho de fazer parte da rede estadual, pois ela cuidará de vocês diariamente”.
Uma fala bem empática, simpática, assertiva, mas, permita-me perguntar à secretária:
E o Kauã Rodrigo?
A SEDUC está cuidando dele, diariamente, secretária?
Talvez com sua agenda, assoberbada, você não deve lembrar do Kauã Rodrigo.
Deixa avivar a memória.
Falo daquele estudante , de 16 anos, que, em 8 de novembro de 2024, estava sentado, mexendo no celular, em um banco da Escola Escola Estadual Teotônio Vilela, no Centro de Pesquisas Aplicadas (Cepa) e uma janela simplesmente, ‘despencou’, atingiu o menino, que sofreu uma lesão na quinta vértebra e perdeu os movimentos.
”Cuidem da escola como se fosse a sua casa e sintam orgulho de fazer parte da rede estadual, pois ela cuidará de vocês diariamente”.
A SEDUC providenciou um regime especial de educação domiciliar ( existe uma Lei que rege, não é?), para o Kauã Rodrigo, ou ele está sem estudar, desde o ano passado, secretária?
A família do Kauã é pobre e como um dos princípios da educação é a humanização , o Estado necessita garantir os direitos ( TODOS) desse garoto.
Ainda não visitou (deduzo que essa ação já aconteceu), mas, se não, faz uma visita de acolhimento institucional para o Kauã, Roseane e convida o deputado federal.
Estamos, ansiosamente, no aguardo de notícias positivas.
Tá bom?!
Saúde para o menino Kauã!