A Câmara Municipal de Maceió publicou, no Diário Oficial de Maceió desta quarta-feira (19), a nomeação de 21 concursados para o quadro de servidores efetivos do Legislativo Municipal. A Casa aprovou também um reajuste salarial de 8% que vai retroagir à data-base 1º de março de 2025 e será válido aos servidores efetivos ativos, inativos e pensionistas.

“Com muito esforço, estamos conseguindo nomear os 21 concursados para contribuir com o bom funcionamento da Câmara de Maceió nas atividades parlamentares. Tenho a certeza de que estes servidores que serão efetivados vão ajudar muito os trabalhos dos vereadores. Nesta quarta [19], será feita a nomeação, e posteriormente, teremos 30 dias para dar posse, que deve ocorrer no dia 22 de abril. Ou seja, os nomeados terão tempo para organizar toda a documentação para, após a posse, dar início aos trabalhos no Legislativo Municipal”, declarou o presidente da Câmara. 

Chico Filho reforçou ainda o entendimento dos vereadores com o Ministério Público Estadual de Alagoas com os promotores Marcus Rômulo e Fernanda Moreira, para que toda a tramitação, desde a nomeação até a posse dos servidores, ocorra de forma transparente e como determina a lei. 

Reajuste dos servidores

Para chegar à porcentagem de aumento, houve uma construção de diálogo entre o Sindicato dos Servidores da Câmara de Maceió e à presidência do Poder Legislativo Municipal em uma reunião que ocorreu na última segunda-feira (17), entre os funcionários efetivos com o presidente da Casa, vereador Chico Filho, com a vice-presidente, vereadora Silvania Barbosa, e contribuições dos vereadores Jônatas Omena e Jeannyne Beltrão. 

Após a aprovação em plenário, o presidente Chico Filho comunicou que nesta quarta-feira (19), será encaminhado ao Diário Oficial do Município para que ainda no mês de março seja implementado o aumento, conforme acordado entre a Mesa Diretora e os servidores efetivos. 

Chico Filho agradeceu, ainda, ao empenho de todos os parlamentares para que as tratativas com os servidores chegassem a um denominador comum, atendendo as necessidades dos efetivos, com reajuste acima da inflação.